Foi convidada para participar no Projeto Bambino?

Como lhe foi explicado quando foi convidada para participar neste estudo, a sua participação decorrerá em dois momentos distintos.

PRIMEIRA FASE

Será recolhida informação clínica sobre a gravidez e parto atual a partir do seu processo clínico no serviço de saúde aonde realizou o parto. Esta informação será recolhida com o apoio dos profissionais de saúde que lhe apresentaram e convidaram a participar no projeto.

SEGUNDA FASE

Será contactada por um(a) investigador(a) do ISPUP, para responder a um questionário telefónico, com a duração de 45 a 60 minutos e questões que abrangem dados sociodemográficos, a sua história obstétrica prévia e de migração, as suas experiências durante a gravidez, o parto e período após o parto. O questionário será realizado na língua que indicar. Se for necessário, será realizada tradução simultânea por um intérprete.

Obrigada por ter aceitado participar!

A sua participação é essencial para o sucesso deste projeto e para podermos conhecer a realidade da utilização dos serviços de saúde portugueses pela população migrante, durante a gravidez e o parto.

Ainda que a sua participação seja muito importante para  o projeto baMBINO, é voluntária, pelo que poderá deixar de participar a qualquer momento, sem que haja qualquer consequência para si, nomeadamente no tipo ou qualidade dos cuidados de saúde que lhe serão prestados.

Toda a informação fornecida será guardada de forma confidencial e não será fornecida a qualquer outra instituição.